Toradora é bom, mas bem normal

 


"Há algo nesse mundo nunca visto por alguém. É gentil e doce. Talvez se pudesse ser visto, todos lutariam para tê-lo. Por isso ninguém nunca viu. O mundo o escondeu de forma que ninguém pudesse encostar as mãos. Mas algum dia, alguém o encontrará. A pessoa que for merecedora com certeza encontrará."


   Essas são as palavras que marcam o começo do primeiro episódio de "Toradora!", anime de 2008 que faz muito sucesso até hoje. Eu tive a oportunidade de vê-lo a mais ou menos dois anos atrás, sendo muito recomendado no gênero de comédia romântica.

  A trama é bem fofinha: Um garoto gentil chamado Takasu Ryuuji e uma garota tsundere chamada Taiga Aisaka resolvem se ajudar a conquistar seus respectivos crushs. Mas é obvio que com o tempo, a relação de ambos passa de uma mera aliança para uma amizade e logo depois para um romance. Em meio a isso acompanhamos também um pouco das vidas de Ami Kawashima, Kushieda Minori, e Yuusaku Kitamura, sendo esses dois últimos, os interesses românticos iniciais de Ryuuji e Taiga, respectivamente.

  O anime tem 25 episódios, mas a impressão que tive quando assisti, é que eram uns 60. Tive essa impressão porque ao mesmo tempo em que ele é lento em alguns momentos, em outros ele tem bastante conteúdo e momentos legais, o que me deu essa sensação. Mas se enganam aqueles que pensam que é uma experiência ruim. 

  Só é bem... Normal.

  Pelo amor de Deus, não me interpretem errado! Eu gosto sim de Toradora! No fim, acho que é um bom anime: Sem mais e sem menos. Ele não deixa a desejar em nada do que promete, apresentando personagens legais, uma trama legal pra uma comédia romântica e um final até que satisfatório. Mas mesmo assim, depois de 2 anos, eu ainda não consegui entender o que faz desse anime tão especial internet à fora, mas eu sei que é um problema muito mais meu do que do anime.

  Eu recomendaria muito pra alguém que gosta desse gênero, mas não gosta de cenas ecchi, ou com personagens exagerados. Uma coisa que eu tenho que elogiar nesse anime é que ele conseguiu criar a melhor tsundere de todas! Taiga é a única personagem tsundere que me cativou, por saberem usar de maneira correta essa personalidade dela no anime.

 No fim das contas, eu dei uma nota 7 pro anime. Não é algo que me marcou tanto quanto a outras pessoas, mas eu não me arrependo nem um pouco de ter assistido. Principalmente por causa da sua primeira abertura que é muito marcante:




   É por aqui que me despeço. Até mais! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O arrependimento pelo silêncio em 5 Centímetros por segundo

Tag: 100 Perguntas de anime!

Darling in The Franxx começa romance distópico e termina Star Wars