Tag: 100 Perguntas de anime!

  


 Olá, e feliz 2022! Na primeira postagem do ano no Blog eu resolvi trazer a Tag de 100 perguntas de anime. Eu pensei bastante para responder todas essas perguntas, e convido a todos que lerem a fazerem a tag também porque ela é muito divertida! 

 Pois bem, sem mais delongas, aqui estão minhas respostas!



1. Qual o seu anime favorito?

Acho que Kimi No na Wa, embora eu goste bastante de outros também.


2. Que anime você mais detesta?

Não chega a ser um ódio, mas eu não gosto de Mirai Nikki.


3. Que anime você ainda não viu por preconceito?

One Piece. Alguns fãs desse anime são tão inconvenientes que me fazem ficar desanimada de conhecer qualquer coisa sobre ele.


4. Que anime você adiou por preconceito, mas depois de ver, gostou?

Fullmetal Alchemist. Quando comecei a ver animes, fiquei meio sem vontade de ver. Mas depois se tornou um dos meus animes favoritos!


5. Que anime você esperava gostar, mas te deixou decepcionada?

Angel Beats. Todo mundo falava que esse anime era emocionante, bonito, e logo depois que eu assisti, eu só conseguia pensar: “Mano, que furo de roteiro escrachado que isso tem!”.  Muito ruim, não me emocionei nem um pouco.


6. Que anime fica a perder fãs pelo visual/traço?

Acredito que Monster, por ser meio datado. Mas é um anime muito foda, e que deveria ser mais reconhecido.


7. Que anime quer ou prometeu ver, mas nunca o faz?

Steins; Gate. Mas eu vou ver, juro!


8. Que mangá merecia urgentemente uma adaptação?

Solo Leveling. Eu não leio o manwha, mas sempre falam super bem da história e eu gostaria de conhecer ela animada.


9. Qual foi a pior adaptação?

The God of High School, foi um anime rushado demais.


10. Que anime merecia uma continuação?

Gekkan Shoujo Nozaki-Kun. Anime divertido, engraçado, e com uns shipps ótimos. Não me conformo dele só ter tido uma temporada!


11. Que anime te lembra da sua adolescência?

Naruto. Na época em que eu acompanhava, só ia pra escola, comia, dormia, lavava louça, e ficava vendo as aventuras dos ninjas!


12. Que anime prefere assistir sozinho?

A maioria... Eu nunca sei quando uma cena nonsense pode aparecer, então prefiro não assistir com ninguém pra evitar constrangimento.


13. Que anime prefere assistir acompanhado?

Shingeki no Kyojin, pra compartilhar minhas reações.


14. Qual o seu anime mais assistido?

Acredito que Kobayashi-San Chi no Maid Dragon, porque eu quase sempre coloco um capítulo aleatório dele pra ver enquanto almoço.


15. Qual foi o primeiro anime que viu?

Dragon Ball Z, na extinta TV Globinho.


16. Qual o anime com melhores Ova’s?

Shingeki No Kyojin, porque os Ova’s expandem um pouco a narrativa, e não só apresentam situações aleatórias.


17. Que anime você considera que perdeu a qualidade com o avançar dos episódios?

Se for falar da qualidade da história em si, direi Sword Art Online.


18. Que anime lhe passou mais lição de vida?

Não sei dizer na verdade... Aprendi diferentes coisas com diferentes obras, portanto não sei dizer qual me ensinou mais.


19. Qual é o melhor anime baseado em jogo?

Só assisti Devil May Cry, portanto direi Devil May Cry.


20. Que anime mais lhe fez chorar?

Naruto.


21. Qual anime mais agradável e divertido de assistir?

Têm vários, mas direi que Mob Psycho 100. É simplesmente muito gostoso de ver.


22. Qual anime com o melhor final?

Fullmetal Alchemist, que termina fechadinho, com um final feliz e tranquilo.


23. Qual anime com pior final?

Shingeki no Kyojin. O final animado não saiu ainda, mas pra quem leu o mangá, com certeza, é um péssimo final.


 24. Qual foi o menor anime que já viu?

Osake wa Fuufu ni Natte kara, que tem uns 3 minutinhos em cada episódio.


25. Qual foi o maior anime que já viu?

Provavelmente Naruto.


26. Que anime merece um Live Action?

Nenhum... Live Action de anime não dá certo.


27. Qual é seu (sua) personagem feminino e masculino favorito(a)?

Feminino: Annie Leonhart (Shingeki no Kyojin);

Masculino: Roy Mustang (Fullmetal Alchemist).


28. Com qual personagem de anime você gostaria de ser parecido(a)?

Acho que com a Jeanne de Vanitas no Carte, porque ela é muito bonita e forte:




29. Que personagem você considera mais ridículo? E em que sentido?

Hinata Hyuga (Naruto). A timidez dela sempre é mostrada de uma forma exagerada, ela quase sempre parece um ratinho pelos cantos na maioria das vezes. Totalmente ridícula.


30. Qual é o melhor vilão?

Johan Liebert (Monster). Eu nunca temi um vilão como temi ele.


31. Qual é o melhor anti-herói?

Toji Fushiguro (Jujutsu Kaisen). Você inicialmente vê o personagem e imagina que ele é daquele jeito porque é mal e ponto final. Mas quanto mais você para pra pensar em seus motivos e no seu passado, mais complexo ele fica. É um personagem incrível.


32. Qual é o(a) pior protagonista? Por quê?

Takemichi Hanagaki (Tokyo Revengers). Não por ele ser emotivo ou ruim de briga, mas sim por ser inconsistente (diz que ama a Hina, mas cai nas graças da primeira garota que dá mole pra ele), além de não investigar as coisas direito e aproveitar a viagem no tempo pra mudar a própria vida de uma maneira mais consistente (ao invés de tentar se tornar um cidadão decente ele prefere continuar envolvido com gangues e atividades duvidosas). Ele me estressa.


33. Qual personagem você mais detesta?

Sakura Haruno de Naruto. Odeio como ela agride o personagem principal sem motivos, se humilha pro Sasuke todas às vezes e não é capaz de vencer uma luta sem precisar de suporte.


34. Qual é o seu deus de anime favorito?

Bills de Dragon Ball, que só não acaba com o mundo por causa da comida.


35. Qual é o seu demônio de anime favorito?

Sesshomaru (InuYasha), que tem um ótimo desenvolvimento de personagem.


36. Qual é o personagem mais bonito? Um feminino e outro masculino:

Feminino: Destiny (Takt Op. Destiny) é muito linda:


Masculino: Todoroki Shoto (Boku no Hero), acho o design dele muito bonito:


37. Qual é o melhor Shinigami?

Ryuk (Death Note), que só vê a desgraça acontecer, enquanto come maçã.


38. Qual é o maior gênio?

O Senku Ishigami (Dr. Stone). Porque ele coloca a genialidade dele em prática.


39. Qual o(a) personagem com mais estilo?

Noé Archiviste, de Vanitas no Carte, o cara tem um visual muito elegante.


40. Qual o seu ninja favorito?

Madara Uchiha (Naruto). Porque só um roteiro forçado foi capaz de derrotar aquele homem. Itachi que me perdoe, mas o ninja mais forte é o Madara.


41. Qual o(a) personagem mais engraçado(a)?

Yuu Kashima (Gekkan Shoujo Nozaki-Kun). Ela é ótima, principalmente nas interações com o Hori Masayuki.


42. Qual é o(a) personagem mais fofinho(a)?

Anya Forger (Spy x Family). É fofucha demais, não tem como!

Iti malia *-*


43. Qual é o(a) personagem mais irritante?

Rei Hino (Sailor Moon): Chata, arrogante e egoísta. Cada vez que ela aparecia na tela eu tinha desânimo de continuar assistindo.


44. Qual é o(a) personagem mais bondoso(a)?

Shigeo Kageyama de Mob Psycho 100. Pense num ser bondoso e de intenções puras...


45. Qual é o(a) personagem mais idiota?

No meu ponto de vista, Sekkekkyuu AE3803/Glóbulo Vermelho (Hataraku Saibou). A bichinha está sempre perdida!


46. Qual é a melhor personagem Tsundere?

Taiga Aisaka (Toradora), a única personagem que é permitida ser Tsundere.


47. Qual o(a) personagem mais determinado(a)?

Miyuki Shirogane (Kaguya-Sama). Conciliar estudo, a administração do conselho e um trabalho tirando notas excelentes são para alguém com fortes determinações.


48. Qual o(a) personagem mais exagerado(a)?

Zenitsu Agatsuma (Kimetsu no Yaiba). Eu gosto dele, mas as reações do personagem são bem hiperbólicas.


49. Qual o (a) personagem com manias mais estranhas?

Acredito que o L (Death Note).


50. Considera que há personagens inúteis?

Sim e não. Podem não ter uma utilidade técnica, mas ter uma utilidade na narrativa. Então... Mais ou menos!


51. Qual foi a primeira aparição (de algum personagem) mais épica?

Com toda certeza a aparição do Levi em Shingeki No Kyojin.


52. Qual foi a despedida mais triste?

A do Wolfgang Grimmer (Monster). Triste demais...


53. Que Shipp deveria ser mais trabalhado?

 YutaMaki, o shipp entre Yuuta Okkostu e Maki Zen’in (Jujutsu Kaisen).


54. Qual é o seu Shipp favorito?

RoyEye. (Fullmetal Alchemist).


55. Quais os(as) melhores irmãos(ãs) num anime?

Os irmãos Elric de Fullmetal Alchemist, sem sombra de dúvida.


56. Quais são os seus nakamas (companheiros) favoritos?

Dororo e Hyakkimaru (Dororo), duas pessoas que viveram coisas ruins, e encontraram força e bondade uma na outra.


57. Qual o romance mais realista?

Acho que o romance entre Tohno Takaki e Akari Shinohara de Cinco Centímetros por segundo. É doloroso, mas é realista.


58.Qual o romance mais absurdo?

Sasuke Uchiha e Sakura Haruno (Naruto). O quão maluca uma mulher tem que ser pra se casar com um cara que tentou mata-la? Me responde Kishimoto, responde!


59.Qual a melhor rivalidade?

Goku e Vegeta (Dragon Ball).


60. Que personagens deveriam ter ficado juntos?

Neji Hyuga e Tenten (Naruto). Eu nunca perdoarei o Kishimoto por ter feito casais horríveis, mas esse que era bom ele não fez.


61. Que personagens não deviam ter ficado juntos?

Tohru Ishikawa e Yuki Yoshikawa (Horimiya). Eu simplesmente morro de raiva desse casal. A Yuki sempre soube do interesse do Ishikawa pela Hori Kyoko e nunca teve problemas com isso, mas foi só a Sakura Kohno demonstrar interesse nele que ela ficou toda enciumada e se fazendo de vítima pra ganhar a atenção dele. Quanto ao Tohru, ele parece ter mais sentimentos de amizade por ela do que interesse romântico. Resumindo: Casal merda.


62. Qual é o seu uniforme escolar favorito?

O de Jujutsu Kaisen, que você pode personalizar do jeito que quiser!


63. Qual é o seu poder favorito?

A Telecinesia do Shigeo Kageyama (Mob Psycho 100). É o poder mais incrível que eu já vi em animes.


64. Qual o anime da sua infância?

Dragon Ball Z.


65. Qual é o melhor animal de estimação?

Kirara (InuYasha). Pequena é uma fofura, e grande é mais esbelta ainda!


67. Que história (jogo,filme,série ou livro) gostaria de ver adaptado para anime?

Acho que seria muito legal ver “O Silmarillion” (Obra de J. R. R. Tolkien) adaptado em animação. Imagine uma guerra entre os Elfos e os servos de Morgoth animada!


68. Qual é o seu fanart de anime favorito?

Eu simplesmente amo essa aqui:

Créditos ao canal Chibissatoru.




69. Qual a sua opening favorita?

Golden Time Lover (Fullmetal Alchemist):




70. Que opening mais detesta?

Contradiction (The God of Highschool):




71. Qual a sua ending favorita?

Lost in Paradise (Jujutsu Kaisen):




72. Qual a sua ending mais detestada?

Vanilla Salt (Toradora):




73.Qual anime você considera ter a melhor Soundtrack?

Tower of God:




74. Gosta de fillers?

Depende da história mostrada neles.


75. Gosta de cosplay?

Sim, mas não faço cosplay.


76. Que cosplay gostaria de fazer?

Acho que da Sayaka Kanamori (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!). Pra alguém que nunca fez cosplay, acho que a personagem seria um bom começo.


77. Se pudesse comprar um Nendoroid/Figma, de que personagem seria?

Compraria um Nendoroid do Roy Mustang, que é muito legal. Na verdade, é um sonho de consumo. Esse e muitos outros Nendoroids.


78. Se os mangás se vissem ameaçados e você só pudesse salvar um, qual salvaria?

Muito difícil, mas eu salvaria o mangá de Monster, por ser uma aula de como se narra uma história.


79. Se pudesse viver num mundo de anime, em qual seria?

Acho que no mundo de Boku No Hero. Apesar de todos os perigos, deve ser muito legal viver em um mundo onde a maioria das pessoas tem algum tipo de poder.


80. Gosta de Yaoi e/ou Yuri?

Não, não me atrai.


81. Diga uma curiosidade de anime que você tenha descoberto e que tenha te deixado abismado(a):

Que o autor de Yu Yu Hakusho e a autora de Sailor Moon são casados. Eu me impressionei quando soube.


82. Que gênero de animes lhe agrada mais?

Shonen.


83. Que gênero de anime não suporta?

Ecchi.


84. Sabe desenhar em estilo anime?

Não, sou péssima em desenhar tudo.


85. Costuma ler fanfics?

Sim! 


86. Qual a sua transformação de anime favorita?

A da Homura Akemi (Madoka Magica).


87. Que objeto de anime gostaria de ter?

As luvas do Roy Mustang (Fullmetal Alchemist).


88. Qual a sua arma favorita?

A naginata Yukari no Tachikiri da Setsuna, de Hanyou no Yashahime.


89. Gosta de doujinshis?

Nunca li nenhum.


90. Qual o seu mangaka (artista de mangá) favorito?

Não tenho um, mas vou dizer Tatsuya Endo, porque só comecei a ler mangá por causa de seu maravilhoso Spy x Family.


91. Qual foi a morte mais assustadora?

Mike Zacharias (Shingeki no Kyojin).


92. Qual a melhor citação de anime?

"Todos possuímos uma cicatriz no coração por algo que sofremos no passado. Não ter nenhuma significa ser uma pessoa com a alma incompleta." Hiei (Yu Yu Hakusho).


93. Gosta de harém?

Não. Um dos poucos que vi foi Nisekoi, mas mesmo assim não curti muito.


94. Escreveria algum nome no Death Note, se pudesse?

Não vou ser hipócrita, houve uma época em que eu escreveria sim, mas hoje não mais, porque sei que não tenho direito sobre a vida e a morte de ninguém.


95. Já converteu alguém em otaku?

Sim, minha irmã.


96. Há quantos anos começou a ser verdadeiramente otaku?

Diria que há uns sete ou oito anos.


97. O que é melhor, anime ou mangá?

Anime.


98. Qual é a melhor organização em algum anime?

Akatsuki (Naruto).


99. Qual é o melhor dublador?

Eu não tenho um favorito, mas entre os Brasileiros, diria que o Wendel Bezerra, e entre os Japoneses, Naoya Uchida.


100. Qual é a características que mais valoriza em um anime?

Um bom enredo.


 E assim termino esse post. Muito obrigada pra quem leu, e até uma próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O arrependimento pelo silêncio em 5 Centímetros por segundo

Darling in The Franxx começa romance distópico e termina Star Wars