Darling in The Franxx começa romance distópico e termina Star Wars



  Tá, talvez eu tenha exagerado com esse título. Mas é isso que eu responderia caso alguém me perguntasse sobre esse anime.

  Assisti ele em dois dias, praticamente. Não porque eu estava envolvida emocionalmente com a história, como foi com Dororo (que com certeza ganhará uma postagem no blog futuramente), mas sim porque aquela vibe de ficção científica me intrigava. Veja bem, meu Anime List ainda está bem vazio, e essa é a primeira obra do gênero que eu assisto.

Vamos começar pela melhor parte:

  O mundo de Darling mudou com a descoberta do Magma, um tipo de energia capaz de fazer coisas grandiosas.
  Essas revelações são feitas mais para o final do anime, e eu particularmente acho que é uma pena essa parte ser tão pouco explorada na história, pois a evolução, ou melhor, involução da raça humana e a escolha de ser imortal á capacidade de se reproduzir são questões que gerariam muito mais discussão e consequentemente burburinho sobre o anime.
  Depois de um tempo vivendo com a imortalidade e criando obstáculos para quem ainda queria viver um curso de vida normal, os humanos se depararam com a invasão dos Klaxosaurs, criaturas gigantescas que saíram do subterrâneo e dizimaram boa parte da humanidade. Os humanos sobreviventes foram obrigados a evacuar para áreas chamadas "Plantações", criadas com o intuito de se proteger desses monstros. Robôs gigantes chamados Franxx foram criados para derrotar esses monstros, mas era preciso dois pilotos para cada robô, sendo um menino e uma menina. Assim, a corrida para se "cultivar crianças que nunca questionassem quem são e porque continuam a lutar se só são tratadas como gado", teve seu início.


O que nos leva a:



  Inicialmente somos apresentados ao Hiro, que se sente um fracasso pois não conseguiu passar no teste de aptidão para pilotar um Franxx. Ele nos conta sobre uma espécie de pássaro que não consegue sobreviver sem sua parceira. Isso obviamente é uma referência a ele, que não se conecta com nenhuma dupla. Tudo muda quando ele conhece Zero Two, uma híbrida de humano e Klaxossaur que é conhecida como "Killer Partner", pois nenhum homem consegue pilotar com ela mais de três vezes.
  Zero Two é uma menina ousada, que desafia seus superiores, luta bravamente contra os invasores e acredita que quanto mais inimigos matar, mais humana ela vai se tornar. Em um dado momento do anime somos apresentados a sua versão infantil, que foi submetida a diversas torturas e experimentos. Ela e Hiro se conhecem desde essa época, mas suas memórias foram apagadas.
  Obviamente esse casal após muita encheção de linguiça consegue pilotar mais de três vezes juntos sem que ele morra e também passam por situações que desafiam o seu relacionamento, mas ficam juntos mesmo assim.


 Os personagens secundários e o questionamento de sua própria existência:


   Acompanhamos também os amigos de Hiro, que assim como ele foram criados para pilotarem os Franxx. Temos Ichigo, a líder do "grupo", que é apaixonada pelo protagonista, Goro, que é apaixonado por Ichigo mas só fica na friendzone, Mitsuru que é um menino inicialmente arrogante que guarda mágoa de Hiro, Kokoro que é doce e protagoniza uma das partes mais delicadas do anime ao lado de Mitsuru e também temos Miku, Futoshi, Zorome e Ikuno, que tem pouca importância na história e só tem destaques em situações muito pontuais.
  Essa galera aí cresceu com o Hiro e ajudam ele e Zero Two em sua jornada semifinal. Todos começam admirando os adultos e sonhando com o dia em que viverão na sociedade com eles, mas com o tempo, ao verem as diversas situações que se desenrolam, eles percebem que estão somente sendo usados. O questionamento de "por que estamos fazendo isso?" poderia muito bem os levar a uma guerra contra os adultos, mas o plot twist acaba com essa possibilidade.


O plot twist e a conclusão que me deixou "What?!"

  Basicamente: Os Klaxosaurs não são os vilões. Eles têm uma rainha (cujo DNA foi usado pra criar a Zero Two) e ela estava tentando proteger seu povo, (que por sinal é o magma), contra uma força alienígena. Essa força alienígena se revela e rouba a alma de todos aqueles que se tornaram imortais, ou seja: Bye, bye adultos! Depois de um lenga-lenga estranho ela passa o bastão para Zero Two. Um conflito acontece, pessoas morrem, e depôs de mais doideira, durante uma batalha no FUCKING ESPAÇO Zero Two e Hiro partem galáxia a dentro, prometendo a todos os seus amigos que iriam voltar um dia.
   Spoiler: Eles não voltam.
  Conseguem derrotar os inimigos e libertar as almas que foram pegas por eles, mas também se vão no processo. Não sem antes dizerem o quanto amam um ao outro.
  Numa tentativa de deixar todos emocionados é parcialmente mostrado a reincarnação de Hiro e de Zero Two na terra, se encontrando para viver uma vida longa e próspera. E assim o anime termina.


Consideração final:


  O que posso dizer ao final de tudo é que eu não soube o que sentir. Adorei a história de plano de fundo, sobre a descoberta do magma e consequentemente da imortalidade e as consequências dela, do conflito com os Klaxosaurs e da criação dos Franxxs e das colônias. Mas as coisas depois tomam uma proporção estranha e eu não sei o que sentir.
 Muitas pessoas ainda esperam uma segunda temporada de Darling mais eu acho bem improvável de acontecer, posso estar errada. 
  No meu Anime List eu dei a nota 6, mas talvez, seja porque eu esperava menos romance e mais ficção científica, um erro mais meu do que do anime. Mas fica a dica pra quem gosta de um romance distópico, pois ainda tem momentos fofinhos e o tão clássico episódio da praia.

  Essa é a primeira postagem do blog. Fiquem ligados porque trarei mais postagens sobre animes, mangas e filmes. 
 Até!^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O arrependimento pelo silêncio em 5 Centímetros por segundo

Tag: 100 Perguntas de anime!