Spy x Family: O mangá que me influenciou a ler mangás!

 


   Até pouco tempo atrás, eu não era leitora de mangás. Apesar de gostar bastante de anime, eu não conseguia ler as obras japonesas. Mas tudo isso mudou quando vi um vídeo do Youtuber Engine Lobo sobre "O Kaguya Sama de 007". Aquele vídeo foi tão convincente, que resolvi ignorar aquele desânimo inicial (causado pela estranheza de ter que ler quadros da direita para a esquerda, e não o usual) e fui conhecer a obra.

   Me arrisco a dizer que foi uma das melhores decisões que tomei no ano de 2020.

   Spy x Family é relativamente novo. Seu autor, Tatsuya Endo anteriormente era assistente do Tatsuki Fujimoto (autor de Chainsaw Man e Fire Punch). Mas se engana quem pensa que o mangá de espionagem foi o primeiro trabalho dele. Na verdade Endo havia lançado alguns One Shots e trabalhos que não fizeram muito sucesso e/ou foram cancelados. Mas, felizmente, com Spy x Family foi diferente: O mangá lançado em 2019 hoje conta com pouco mais de 10 milhões de copias vendidas e um anime anunciado para 2022, algo muito justo, já que a obra é um primor de comédia, narrativa e arte.

   A premissa é bem interessante: Somos apresentados ao conflito entre Westalis e Ostania, dois países que no fundo esperam apenas uma desculpa para entrar em guerra um com o outro. Entretanto, Westalis tem um trunfo que sua rival não tem: O melhor espião do mundo, um homem, que atende pelo codinome de Twilight. Ele é um mestre dos disfarces e sempre cumpre suas missões, nunca se preocupando muito com as relações interpessoais, sempre agindo de forma lógica.

   Acontece que todas as habilidades que possui nunca o prepararam para a missão que ele acabou recebendo, a de investigar Donovan Desmond, um homem que ameaça a "paz" entre leste e oeste. Afinal, para essa missão ele teria que se casar e ter um filho! Tudo isso em uma semana.

   Mais uma vez mostrando o quão excelente o espião é em seu trabalho, ele consegue a tal façanha. Adota uma garotinha chamada Anya, e convence uma mulher chamada Yor Briar a se casar com ele. Mal ele sabe que Anya não é uma criança comum e sim uma paranormal capaz de ler mentes e que Yor aceitou se casar com ele por não querer levantar as suspeitas de que ela é secretamente uma assassina de aluguel. Assim está montada a família Forger, a protagonista desse mangá.

   Apesar de apresentar um cenário que é claramente uma referência á Guerra Fria, o mangá não deixa de ser a comédia que promete ser. Os momentos em que Twilight (que para essa missão adota o nome de Lloid) tenta em vão entender sua filha são os melhores, na minha opinião. Mas eles não são os únicos. Endo sabe muito bem usar as "peculiaridades" que seus personagens possuem para deixar a história ainda mais divertida. E conforme os capítulos vão passando, mais pessoas e situações interessantes vão aparecendo.

   O meu ponto negativo é o mesmo do Engine Lobo em seu vídeo, algo que não é culpa do mangá em si: O medo quanto á quantidade de problemas que futuramente a família Forger pode ter. A operação ser cancelada, os membros da família descobrirem os segredos uns dos outros, uma guerra estourar por algum outro motivo... Muitas possibilidades de "dar ruim". Mas até lá, tenho certeza de que eu e outros leitores continuamos nos divertindo com todas as caras e bocas de Anya e as diferentes situações que essa família (que lentamente deixa de ser " de fachada "), enfrentam.

   Agora o problema de ler da direita para a esquerda não existe mais. Meu problema agora é ser refém desse e de outros mangás mensais! E você, porque não dá uma chance para Spy x Family e não se torna um leitor também? Te juro que é divertido!


   Obrigada por quem leu até aqui e até uma próxima postagem!^^


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O arrependimento pelo silêncio em 5 Centímetros por segundo

Tag: 100 Perguntas de anime!

Darling in The Franxx começa romance distópico e termina Star Wars